domingo, 25 de agosto de 2013

Lição de Hoje: 8 Phrasal Verbs com "HEAD"

8 PHRASAL VERBS COM HEAD (HEAD UP; HEAD DOWN; HEAD OUT; HEAD OVER; HEAD IN / INSIDE; HEAD BACK; HEAD OFF; HEAD FOR)

Primeiro de tudo para quem não sabe o que significa PHRASAL VERB. Basicamente é quando juntamos um verbo + uma preposição formando uma expressão. Exemplo GIVE + UP = desistir.
onde que separados teriam um significado diferente.

PHRASAL VERB COM HEAD

HEAD [pode significar cabeça, dirigir, mas nos exemplos aqui o sentido básico é o mesmo que GO, ou seja, IR]. Basicamente estaremos falando de direção, de acordo a preposição usada estaremos indicando para qual direção estamos indo.



  1. HEAD UP [Basicamente quando se fala HEAD UP significa ir em direção ao norte. Ex: I'm going to head up Manuas [Estou indo para Manaus]. [No exemplo Manaus fica ao norte do Brasil]. Se estiver em uma estrada significa que irá ao norte.
  2. HEAD DOWN [Significa ir em direção ao Sul. Ex: I'm going to head down Santa Catarina (Estou indo para Santa Catarina)]. Ambos exemplos acima vai depender de onde você está. Se estiver em uma estrada significa que irá ao sul.
  3. HEAD OUT [o mesmo que LEAVE, sair. Ex: Where's Jane? She headed out.] [Onde está Jane? Ela saiu.]
  4. HEAD OVER [Significa ir ao um lugar específico. Ex: Hey Jhony, are you coming over here? Yeah, I'm going to head over  in five minutes] [Oi Jhony, você vai vim aqui? Sim, estou indo em 5 minutos]
  5. HEAD IN / INSIDE / OUTSIDE [Significa entrar GO IN, INSIDE. Se você está na porta de casa e quer dizer que vai entrar. HEAD OUTSIDE, é sair lá fora.]
  6. HEAD BACK [GO BACK; Voltar]
  7. HEAD OFF [Stop;Block;Prevent; Make change course. Parar; bloquear ou evitar algo que está acontecendo; mudar de direção. Se você está dirigindo em uma direção e decide mudar de direção. Exemplos
    1. There was two guys fighting and I tried to headed them off. [Tinha dois caras brigando e eu tentei parar a briga deles.]
    2. I'm on my way to my mom's house but I'm going to head off. [Estou à caminho da casa da minha mãe mas vou mudar o percurso]
  8. HEAD FOR [Move towards; Ir em direção para algum lugar. Ex:] [I'm going to head for the hills.] [Estou indo em direção às montanhas]

Fonte: engvid.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário